Estado do Ceará registra recuperação de seus principais destinos

Em função da pandemia do coronavírus, os principais atrativos do estado estavam fechados para os turistas desde março deste ano (Jade Queiroz/MTur)

O Ceará voltou a registrar bons índices no turismo. A taxa de ocupação hoteleira no feriado de prolongado de 7 de setembro foi de em 85% nas principais praias do estado, segundo dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Os melhores resultados foram nas praias de Flecheiras e Mundaú estão com ocupação de 100%.

Ainda segundo o levantamento, em seguida aparecem Jericoacoara (97%), Cumbuco (91%), Camocim (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (86%), Canoa Quebrada (77%) e Porto das Dunas (62%). A cidade de Guaramiranga também apresenta bom índice e tem taxa de 83%.   Em Fortaleza, a capital do estado, registrou taxa de ocupação de 35% nos hotéis. Em função da pandemia do coronavírus, os principais atrativos do Ceará estavam fechados desde março deste ano.  

A Gol é a companhia com maior número de voos para Fortaleza. Neste mês a companhia lançou voos diretos para a capital cearense saindo de Manaus, Belém, São Luís, Salvador e Recife. Com mais oferta de voos, o turista tem mais oferta de pacotes para Fortaleza e demais destinos do estado.

Atrativos do Rio de Janeiro com descontos

Até 15 de setembro os moradores do estado do Rio de Janeiro poderão comprar ingressos com descontos para os atrativos da cidade maravilhosa. A iniciativa inédita marca a retomada do turismo carioca e oferece descontos de 30 a 50% por ingresso em cada um dos atrativos.

Os ingressos pro Cristo Redentor podem ser comprados com descontos nesta campanha. O objetivo dessa união é permitir que moradores do estado possam descobrir ou redescobrir os atrativos a cidade do Rio de Janeiro.

Comentários