Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes depois de 50 anos

Tarcísio Meira e Glória Menezes
Globo encerra contrato com Tarcísio Meira e Glória Menezes (João Miguel Júnior/TV Globo)

Com pouco mais de meio século de história na TV Globo, o casal icônico da teledramaturgia brasileira, Glória Menezes e Tarcísio Meira, não faz mais parte do time fixo de atores da casa. O contrato de 53 anos foi encerrado, mas os atores poderão voltar à emissora para projetos futuros.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, esclareceu a emissora à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A dupla estreou na Rede Globo em 1967, na novela “Sangue e areia” e desde então o casal participou de inúmeras produções globais, como “Irmãos Coragem” (1970), “Torre de Babel” (1998) e “A Favorita” (2008).

Fãs lamentam

A última atuação de Tarcísio na Globo foi na novela “Orgulho e Paixão” (2018). Já Glória integrou o elenco de “Totalmente Demais” (2015), que está sendo reprisada na faixa das 19h.

Tão logo a notícia se espalhou pela internet, os fãs do casal opinaram sobre a saída das grandes estrelas das novelas. “Como assim a Globo dispensou o Tarcísio Meira e a Glória Menezes? Chocadaaaa, eles são patrimônio histórico da tv nacional pô”, se indignou uma internauta.

Teve gente também comparando a situação do casal e já calculando o acerto dos atores…

Edição: Roberth Costa
Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários