Dono do sacolão Abastecer é morto após briga em rede social

Viaturas da Polícia Civil estacionadas
Homem foi socorrido, mas morreu na UPA (Amanda Dias/BHAZ)

Um dos donos da rede de sacolões Abastecer foi assassinado ontem (10), em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira. O empresário, de 43 anos, foi atingido no fim do expediente, no momento em que se despedia dos funcionários e se dirigia para o seu veículo. Conforme informações repassadas para a PM (Polícia Militar), a suspeita é de que o crime tenha relação com a atividade de compra e venda de ouro realizada pelo homem. Ele teria tido, inclusive, uma discussão em um grupo online com parceiros no “negócio”.

Uma das funcionárias do comerciante relatou aos militares que o crime ocorreu logo após o fechamento do estabelecimento. Luciano desceu a porta da loja, se despediu dela e de outro trabalhador, mas foi ferido antes de conseguir arrancar o veículo. A PM o levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Porém, ele sofreu um infarto, não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Ameaça

O sócio de Santos esteve no local do crime e detalhou aos militares que, na última terça-feira (8), dois homens em um Ranault Clio estiveram no sacolão. A “visita” ocorreu logo após a mencionada desavença nas redes sociais. O empresário confirmou que o sócio atuava no ramo de compra e venda de ouro, e revelou que os dois homens desceram no carro e pediram desculpas pela discussão.

No entanto, Luciano teria recebido a atitude com receio. Ele chegou a falar com o sócio que “ficou gelado” após a conversa. Testemunhas contaram ainda, que a vítima atuava como agiota. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Edição: Aline Diniz
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!