Gêmeos separados no nascimento vão morar juntos em Minas

gemeos separados nascimento
Os dois não sabiam quase nada um sobre o outro e se reencontraram por causa de uma foto (Reprodução/Diário do Nordeste)

Depois de viver mais de 20 anos separados, dois irmãos gêmeos decidiram se reunir e aproveitar a oportunidade para se conhecerem melhor. Em junho deste ano, eles se reencontraram pela primeira vez desde que nasceram, em 1997 e agora vão passar um tempo morando juntos em Minas Gerais.

Gabriel Ferreira e Tomaz Maranhão nasceram em Fortaleza, no Ceará. Ao Diário do Nordeste, os dois contaram que, vivendo em situação de vulnerabilidade, os pais biológicos decidiram dar um dos meninos para adoção duas semanas após o parto. Sete meses depois, sem conseguirem cuidar do outro bebê, também o entregaram a outra família. Assim, os irmãos cresceram separados – um em Fortaleza e um em Uberaba, no Triângulo Mineiro – e só agora se reencontraram.

O reencontro aconteceu por causa de uma foto dada pela mãe biológica a Tomaz quando ele tinha 16 anos – com o nome da mãe adotiva do irmão. Depois de muitas tentativas, neste ano, o jovem conseguiu encontrar a mulher nas redes sociais. Desde então, os gêmeos passam horas conversando por chamada de vídeo e agora decidiram morar juntos.

‘Já era anunciado’

A decisão veio depois que os dois passaram 20 dias vivendo juntos em Uberaba. “Já era algo anunciado, já estava estampado no meu rosto. De uma forma ou de outra iria se concretizar, só não imaginava que seria tão rápido”, conta Tomaz.

Gabriel também explica que ter o irmão por perto foi um sonho realizado: “Ter ele ao nosso lado, e ver os nossos amigos abraçando ele me fez sentir paz e grande felicidade. Era meu sonho ter ele comigo, darmos risadas, estar na presença dos amigos com a companhia dele, foi um sentimento que eu nunca tive”.

As mães dos jovens foram grandes incentivadoras da mudança. “Tive uma criação muito linda. Tenho duas mães que me entendem, que sentem comigo, me permitem ter as minhas próprias vivências e sempre me apoiam”, pontua Tomaz ao jornal, que agora tem ainda mais uma família. “A família de Uberaba adorou a novidade e já me acolhe de braços abertos”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!