Idoso é preso por estuprar e ameaçar criança em cidade mineira

presos estuprar criança
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ + Polícia Civil/Divulgação)

Da Polícia Civil

A equipe da Polícia Civil em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, cumpriu mandado de prisão preventiva, hoje (14), contra um homem de 72 anos suspeito de abusar sexualmente da vizinha, uma criança de apenas 8. Os crimes ocorreram na cidade de Berilo, na mesma região.

No fim de agosto, a família da vítima levou os fatos ao conhecimento da polícia, alegando que a criança tinha relatado ter sofrido diversos abusos sexuais, há aproximadamente dois anos, por parte do vizinho. O homem era amigo da família e, segundo a vítima, os abusos teriam ocorrido em várias ocasiões, na própria casa do agressor.

Diante dessas informações, as investigações foram iniciadas e os relatórios médicos da vítima indicaram a prática de conjunção carnal. Além disso, todas as provas levantadas pela Polícia Civil confirmaram as suspeitas.

“Por essa razão, visando à segurança da vítima, visto que o agressor chegava a ameaçá-la, caso ela revelasse os acontecimentos a alguém, representei pela prisão preventiva do investigado, a qual foi prontamente decretada pelo juiz”, informou o delegado responsável pelo inquérito, Bruno Ribeiro Bastos.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações serão concluídas nos próximos dias.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!