Búzios e Arraial do Cabo usam tecnologia digital para evitar superlotação

qr code arraial cabo rio de janeiro
Para viajar para Arraial do Cabo e Búzui, o turista precisa comprovar reserva (FOTO ILUSTRATIVA – Pixabay + Divulgação/ Prefeitura de Arraial do Cabo)

Um dos destinos mais visitados no estado do Rio de Janeiro, Búzios, na Região dos Lagos, só autoriza a entrada do turista que comprovar reserva em um hotel ou pousada credenciada pelo município. A validação é feita por QR Code. Ao concluir uma reserva, o turista receberá o código pelo celular. Na entrada da cidade foram montadas barreiras com dispositivos digitais que fazem a leitura do QR Code.

A comprovação da reserva é uma das medidas adotadas pela prefeitura municipal para evitar a propagação do novo coronavírus. Antes da pandemia, a cidade ficava superlotada em função de dezenas de casas de aluguel que não são credenciadas pela Prefeitura de Búzios. A medida está valendo desde agosto deste ano, quando ocorreu a reabertura do turismo.

Em Arraial do Cabo, que fica na mesma região, o sistema digital por QR Code foi testado para hotéis e pousadas no feriado de 7 setembro. Nas entradas da cidade foram montados postos de fiscalização. Em função dos bons resultados, nesta semana foi implantado o voucher digital para as casas de aluguel credenciadas.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Edição: Marcela Gonzaga
Celso Martins
Celso Martinsblogtudoviagem@gmail.com

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

Comentários