Menina de 3 anos é atingida por bala perdida ao brincar na porta de casa

Fachada do Hospital Adão Pereira Nunes Duque de Caxias
Criança está internada em estado estável (Reprodução/TV Globo)

Uma menina de 3 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava na porta de casa, na noite dessa segunda-feira (14), na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Extra, ela foi atingida no tórax e está internada, em estado estável, no Hospital Adão Pereira Nunes, no mesmo município.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que um carro estava andando por uma rua que dá acesso à comunidade Massapê, onde há uma ponto de drogas e barricadas colocadas por traficantes. Por volta das 19h, bandidos mandaram o motorista desligar o farol e, em seguida, atiraram contra o carro. Um dos disparos atingiu a menina.

Ainda segundo informações da PM, a comunidade Massapê é dominada por um traficante conhecido como “Noventinha”. A corporação foi acionada após a menina chegar baleada no hospital onde foi internada. De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, 9 crianças com idade inferior a 12 anos foram baleadas no Rio e na região metropolitana em 2020. Seis delas delas morreram.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão
Sofia Leãosofia.leao@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários