Polícia Militar homenageia Trio Parada Dura na Praça da Liberdade

pm homenagem parrerito praca da liberdade
Homenagem foi organizada pela Patrulha Rural Cultural da PM (Amanda Dias/BHAZ)

Uma equipe da Polícia Militar fez uma apresentação musical no início da tarde de hoje (15) na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de BH. A performance foi uma homenagem da Patrulha Rural Cultural da PM ao cantor Parrerito, voz principal do Trio Parada Dura, que morreu vítima da Covid-19 no último domingo (13).

De acordo com os militares, o que motivou o ato simbólico foi a importância que Parrerito teve para a comunidade rural. “Essa é uma homenagem ao nosso querido Trio Parada Dura e ao nosso querido Parrerito, que são referências da música sertaneja e também referências do trabalho que nós da patrulha desenvolvemos na atividade rural”, contou ao BHAZ o tenente Willians Martins, que ajudou a organizar o ato.

O militar pontua ainda que, além de ser uma oportunidade da comunidade se despedir de uma figura importante, esse tipo de atividade musical também ajuda a aumentar a abertura entre a corporação e o público e aproximar as autoridades dos cidadãos.

“É uma atividade de comunicação que gera o estreitamento com o público e, através da música e dessa aproximação, a Polícia Militar vai gerando segurança pública e levando os diversos serviços e dicas de prevenção para a sociedade e pro nosso querido povo mineiro”, avalia. Confira a homenagem abaixo:

‘Para sempre na memória’

O cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, morreu no último domingo (13) em Belo Horizonte. Ele foi mais um dos que não resistiram à luta contra a Covid-19. O artista era conhecido como a voz principal do Trio Parada Dura, e faleceu devido às complicações da enfermidade, depois de 16 dias internado no Hospital da Unimed.

A equipe Parada Dura confirmou a morte do cantor, que era do grupo de risco, pelas redes sociais e amigos e colegas de trabalho desejaram paz ao companheiro. “Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta”, postou a equipe.

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Amanda Dias
Amanda Diasamanda.dias@bhaz.com.br

Fotógrafa e videomaker no portal BHAZ desde 2019. Formada em Cinema e Audiovisual no Centro Universitário Una.

Comentários