‘Quase vinda’ de Thiago Neves para o Galo revolta atleticanos

Thiago Neves e torcedor queimando camisa do Galo
A quase contratação de Thiago Neves revoltou os atleticanos (Vinnicius Silva/Cruzeiro + Reprodução/Twitter)

A “quase contratação” de Thiago Neves pelo Galo, ex-jogador do Cruzeiro e que, por várias vezes, provocou os alvinegros, causou a ira nos atleticanos na noite dessa segunda-feira (14). O nome do atleta ocupava o assunto mais comentado do Twitter, principalmente em BH, com mais de 100 mil menções, na manhã desta terça (15). Considerado persona non grata pelos alvinegros, houve ameaças de protesto, xingamentos e até queima de camisas do clube.

A informação de que Neves, jogador de 35 anos, vestiria a camisa do Galo repercutiu tão negativamente que os gestores cancelaram o negócio em pouco tempo. No entanto, as duas horas que se seguiram foram suficientes para que os torcedores explodissem as redes sociais do presidente do clube, Sergio Sette Camara, de xingamentos. “Vergonhoso. Você não é atleticano. Contratar Thiago Neves. Não tem vergonha na cara”, escreveu um usuário.

Queima camisa

Em um vídeo que viralizou no Whatsapp, um torcedor queima uma camisa do Galo e também faz críticas a Sette Camara e ao diretor de futebol do time, Alexandre Mattos. “Olha aqui, Mattos, Sette Câmara, aqui é Galo, aqui é paixão, amor, raça, coisa que vocês não estão tendo. Tão vendo isso aqui? Minhas blusas estão tudo aqui, eu amo isso aqui, eu sou atleticano de coração, eu vivo, eu respeito o Galo. Acham que vou vestir blusa, ir em estádio, torcedor pro Galo com Thiago Neves jogando?”, diz ele, que logo após ateia fogo na camisa.

Em outra filmagem, um torcedor quebra um cartão de sócio do clube. “Olha o que o Thiago Neves no Galo faz comigo. Não existe Thiago Neves no Galo não. Acabou”, diz o atleticano enquanto quebra o cartão. 

Thiago Neves chegaria a Belo Horizonte nesta terça-feira (15) para ser oficializado como reforço do Galo. Com o contrato melado, o atleta segue sem clube, já que ele rescindiu com o Grêmio.

‘Odiado pelos dois’

Thiago Neves também acumulou desafetos com a torcida do Cruzeiro, por onde ganhou duas Copas do Brasil, mas saiu do clube como um dos algozes do rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os torcedores cruzeirenses também comentaram a possível vinda de Thiago Neves para o rival. “Conseguiu unir as duas torcidas”, comentou um internauta.

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!