Torcida do Galo protesta contra Thiago Neves em frente à sede

torcida do atlético protesta na sede contra thiago neves
Torcedores repudiam a cogitação de contratar o jogador ex-Cruzeiro (Reprodução/Equipe Resistência Alvinegra + Reprodução/galoucuratorcida/Instagram)

No dia seguinte à noite conturbada vivida pela torcida do Atlético, após o anúncio de uma possível contratação de Thiago Neves, ex-jogador do Cruzeiro, os atleticanos não interromperam os protestos contra a diretoria do clube. Mesmo após os gestores desistirem da contratação, a sede do Atlético, no bairro de Lourdes, na Zona Sul de BH, foi palco de uma manifestação na tarde desta terça-feira (15).

“Arerê, arerê, se brotar no Galo vai morrer”, gritavam membros da torcida organizada Galoucura, reunidos em frente à sede. O protesto foi convocado pelas redes sociais antes da desistência da diretoria, mas se manteve de pé, já que os torcedores continuaram revoltados até mesmo com a cogitação de trazer Thiago Neves para o time.

“Deixar claro que a gente não veio protestar contra o time, porque o time está em uma fase boa. A gente veio reivindicar essa questão, um dirigente, qualquer um tem que respeitar a história do time. Essa parada do Thiago Neves, isso nunca podia ser nem cogitado. Esse cara não tem respeito, nem moral nenhuma para vestir a camisa do Galo”, defendeu Josimar Júnior, presidente da Galoucura.

Quase veio

A “quase contratação” de Thiago Neves pelo Galo, ex-jogador do Cruzeiro e que, por várias vezes, provocou os alvinegros, causou a ira nos atleticanos na noite de ontem. A informação de que o meia vestiria a camisa do Galo repercutiu tão negativamente que os gestores cancelaram o negócio em pouco tempo.

No entanto, as duas horas que se seguiram foram suficientes para que os torcedores explodissem as redes sociais do presidente do clube, Sergio Sette Camara, de xingamentos. “Vergonhoso. Você não é atleticano. Contratar Thiago Neves. Não tem vergonha na cara”, escreveu um usuário. Thiago Neves chegaria a Belo Horizonte hoje para ser oficializado como reforço do Galo. Com o contrato melado, o atleta segue sem clube, já que ele rescindiu com o Grêmio.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!