Jovem defende pitbull e é espancada e mordida pelo companheiro

viatura da policia militar de minas gerais
Jovem foi agredida e mordida pelo companheiro após defender cão (Amanda Dias/BHAZ)

Uma jovem de 16 anos foi agredida pelo companheiro após defender um cachorro da raça pitbull, na noite do último domingo (13), no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de BH. A vítima foi atacada com socos, chutes e também mordida pelo rapaz de 18 anos.

O casal se preparava para sair de casa para passear com o cachorro nas redondezas da barragem Santa Lúcia, também na região Centro-Sul. O animal ficou agitado, se soltou da corrente e subiu em cima do sofá da casa onde os jovens moram. Neste momento, o rapaz começou a agredir o cão. A jovem tentou defender o animal e acabou sendo mordida e espancada pelo companheiro. Ela contou aos militares que desmaiou e as agressões só pararam após uma vizinha conter o homem. Após a confusão, o rapaz fugiu do local.

A adolescente foi socorrida por vizinhos para o Hospital de Pronto Socorro do João XXIII, na região Centro-Sul da capital mineira, onde recebeu atendimento médico e a PM foi acionada. Ela sofreu uma fratura no nariz, teve os dois braços mordidos pelo rapaz e, também, um corte de faca no calcanhar direito.

Os militares não localizaram o suspeito de cometer as agressões. O caso foi encaminhado e encerrado na Dopcad (Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) da Polícia Civil.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Edição: Marcela Gonzaga
Rafael D'Oliveira
Rafael D'Oliveirarafael.doliveira@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários