UFMG recruta mais voluntários para teste de vacina contra Covid-19

voluntária recebe vacina em teste coronavac
Mais 200 profissionais da área de saúde deverão ser selecionados (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Da UFMG

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, que atuem diretamente no cuidado de pacientes infectados pelo novo coronavírus, podem se inscrever para participar dos testes realizados na UFMG para os ensaios clínicos de testagem da candidata à vacina desenvolvida pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech. 

Além de trabalhar com pacientes com Covid-19, os candidatos a voluntários não podem ter sido contaminados pelo coronavírus nem participado de outros experimentos. Eles também precisam ter registro ativo no conselho profissional de sua área de atuação.

O interessado que preencha esses critérios deve fazer contato pelo telefone (31) 97171 2657. Desta vez, serão selecionados cerca de 200 voluntários. 

O Instituto Butantan, de São Paulo, coordena a pesquisa no Brasil. Em Minas Gerais, os testes são desenvolvidos pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do ICB (Instituto de Ciências Biológicas), sob coordenação do professor Mauro Martins Teixeira.

Comentários