Bicicletário da orla da Pampulha volta a funcionar hoje

Bicicleta para aluguel
Bicicletário na orla da Pampulha volta a funcionar hoje (Reprodução/Unimed-BH)

As bicicletas compartilhadas da orla da Lagoa da Pampulha voltaram a funcionar hoje (17). Em razão da pandemia da Covid-19, que paralisou as atividades desde abril, o serviço está disponibilizando agora com 50% do número de bikes para aluguel, de segunda a domingo, das 8h às 18h.

A Unimed-BH informou que as bikes e as 14 estações serão higienizadas três vezes ao dia. O site do aplicativo Bike BH orienta que os usuários sempre utilizem máscaras e pedalem com uma de reserva; higienizem as mãos com álcool em gel antes e depois do passeio; evitem tocar boca, olhos e nariz durante e após a pedalada; limpem os guidões e demais partes da bicicleta que possam encostar no corpo com álcool 70% em gel ou líquido.

Como alugar uma bicicleta?

O serviço de aluguel está disponível pelo aplicativo Bike BH nos sistemas Android e IOS. Depois de baixar, o usuário deve fazer um cadastro, comprar os créditos e escolher o número da Estação que deseja retirar a bike. O usuário digita o número da posição da bicicleta escolhida e quando uma luz verde acender a bike será liberada.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!