Galo desiste de contratar jogador acusado de agredir ex-namorada

Sebastian Villa
Sebastian Villa é investigado por agressões contra a ex-companheira (Divulgação/Boca Juniors)

O Galo voltou a desistir de uma contratação. Em menos de uma semana, é a segunda vez que o clube alvinegro investe em um nome e volta atrás por conta da repercussão negativa com a torcida. Após quase contratar o meia Thiago Neves (relembre aqui), o clube cogitou trazer o atacante colombiano Sebastian Villa, do Boca Juniors, acusado de agredia a namorada em abril deste ano.

O nome de Villa também seria uma indicação do treinador Jorge Sampaoli para reforçar o elenco. No entanto, torcedores começaram a protestar nas redes sociais do clube contra a vinda do atleta. Por fim, o presidente Sergio Sette Camara bateu o martelo contra a vinda do jogador.

“O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também”, escreveu Sette Camara.

Em abril deste ano, a ex-namorada do jogador Daniela Cortés, denunciou o atleta alegando que ele a agredia física e verbalmente. A vítima contou que chegou a perder um bebê por conta da violência que ela sofria. O caso está em investigação, e o atleta afastado do Boca Juniors.

Repercussão

Pelas redes sociais, torcedores apresentaram opiniões divergentes. Parte dos atleticanos acredita que a medida foi acertada, enquanto outros afirmam que isso não seria motivo suficiente para evitar a contratações. Confira:

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!