Menina sai para brincar com amigos e é encontrada morta em açude

urso pelucia viaturas bombeiros
Amigos contaram que ela sumiu depois de cruzar com um carro no caminho (IMAGEM ILUSTRATIVA: Divulgação/PCMG + Divulgação/CBMMG)

Uma menina de 10 anos morreu ontem (16) depois de se afogar em um açude em Poços de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela teria saído para andar de bicicleta com amigos e, depois que eles cruzaram com um carro na estrada, ela teria desaparecido. A Polícia Militar foi acionada para ajudar na localização da garota, mas o corpo foi encontrada poucas horas depois dentro do açude.

Os três amigos que estavam andando de bicicleta com a menina relataram à PM que eles estavam em uma estrada de terra quando cruzaram com um carro que levantou uma grande nuvem de poeira. Depois que a poeira abaixou, ela já não estava mais no local, apenas a bicicleta caída no chão.

Quando descobriu o que tinha acontecido, a mãe da criança foi até o local para procurar por ela, mas não teve sucesso e, então, decidiu acionar a polícia. Durante as investigações, os militares encontraram um par de chinelos infantis perto do açude, que fica dentro de um sítio. A mulher confirmou que o chinelo pertencia à filha e uma equipe de mergulhadores dos bombeiros foi acionada para começar as buscas na água.

Depois de uma varredura em boa parte do açude, que contou com o apoio de cinco viaturas da PM e uma aeronave, o corpo da menina foi localizado, vestindo apenas roupas íntimas. Os militares constataram que ela teria ficado submersa por pelo menos uma hora. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Edição: Marcela Gonzaga
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!