Acidente com carreta deixa um morto e nove feridos na BR-381

acidente envolvendo carreta bitrem em Nova Uniao
Acidente deixou ao menos uma morte e nove feridos gravemente (Divulgação/CBMMG + Reprodução/Whatsapp)

Uma batida envolvendo uma carreta bitrem carregada de melancias e outros cinco veículos, sendo dois carros e três caminhões, matou uma pessoa e deixou outras nove em estado grave, na BR-381, na altura da cidade de Nova União, na região Central. O acidente ocorreu por volta das 7h desta sexta-feira (18). O trânsito ficou bastante complicado na região, na altura do km 414.

De acordo com a ocorrência, o trânsito estava retido no local quando a carreta não conseguiu parar e provocou o engavetamento. Em seguida, o veículo pegou fogo. Veja o vídeo:

Dois helicópteros foram acionados no local para ajudar no resgate às vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma vítima foi carbonizada, e outra sofreu uma parada cardiorrespiratória. Mais oito pessoas foram socorridas em estado grave.

Imagem da carreta pegando fogo (Divulgação/CBMMG)

Outro acidente

Na noite dessa quinta-feira (17), em Bom Jesus do Amparo, também na região Central, uma carreta também se envolveu em um engavetamento, no mesmo trecho da BR-381, desta vez na altura do quilômetro 403.

Três caminhões e dois carros se envolveram na colisão. A força do impacto e a destruição dos veículos impediu que os bombeiros precisassem o número de vítimas.

No total, dois caminhões pegaram fogo. Os bombeiros conseguiram conter as chamas, e iniciaram o trabalho de resgate e identificação das vítimas. Uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o atendimento dos feridos com ferimentos leves.

Um dos caminhões que se envolveu no acidente (Divulgação/CBMMG)

Edição: Aline Diniz
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!