Cristiana Oliveira, a eterna Juma, chora ao falar de queimadas no Pantanal

Cristiana Oliveira chora ao falar sobre queimadas no Pantanal
A atriz não conseguiu segurar as lágrimas ao falar das queimadas que atingem o bioma (Reprodução/Instagram)

Por Heloisa Caixeta

Cristiana Oliveira, a eterna Juma Marruá, não conseguiu segurar as lágrimas ao falar das queimadas que atingem o bioma brasileiro, especialmente o Pantanal. Em live com a Quem no Instagram, nessa quinta-feira (17), a atriz se emocionou.

“Todo os dias eu entrava no rio com mais de 20 jacarés. Ainda tinha quatis, capivaras, bois… Começou a me dar uma angústia de ver os animais morrendo, onças com as patas queimadas”, disse Cristiana. A personagem Juma Marruá fez parte da novela Pantanal, que foi ao ar em 1990. Na trama, que foi gravada no Mato Grosso, ela era uma mulher que se transformava em onça. A Rede Globo já anunciou que fará uma refilmagem do folhetim em 2021.

“Não tem como o remake não abordar esse assunto. É uma obrigação social. A novela é uma comunicação fácil de ser absorvida. Se as coisas continuarem assim, em 40 anos o Pantanal vai virar um deserto. É uma emergência. Ver isso tudo acontecendo me dói demais, lembrando o Pantanal que eu conheci, lindo”, disse a atriz.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!