Adolescente desaparece em Betim e família pede ajuda

adolescente-desaparecida-betim
A foto da adolescente foi editada para preservar a identidade dela (Arquivo pessoa/Renato Aquino)

Atualização às 8h30 do dia 22/09/20: A adolescente de 14 anos foi encontrada após a repercussão do caso. A reportagem e a foto foram atualizadas para preservar a imagem e a identidade dela.

A família de uma adolescente de 14 anos pede ajuda para reencontrá-la. Ela desapareceu entre a noite de domingo (20) e as primeiras horas desta segunda (21), no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A menina saiu de casa ainda de madrugada e os pais perceberam a ausência dela no momento em que acordaram.

“Ela saiu sem falar nada. Os pais procuraram ela de manhã sem saber por onde poderia estar”, conta, ao BHAZ, Renato Aquino, parente da adolescente. O desespero da família ainda é maior, já que estão sem comunicação com a garota. “O celular dela só dá desligado. Não conseguimos falar com ela para sabermos onde e como está. Não dá para sabermos de nada”.

A jovem, segundo Renato, é tranquila e nunca “aprontou”. “Um doce de pessoa, por isso estamos preocupados. Ela não é de aprontar e agora deu este sumiço”, disse o tio. O familiar conta que a adolescente não apresentava diferença no comportamento. Nas proximidades da casa da adolescente, há câmeras de segurança, mas estavam desligadas no momento em que ela desapareceu.

Passar o dia inteiro sem notícias da sobrinha tem sido angustiante para Renato e toda a família. “É angustiante passar por tudo isso. Como que uma pessoa some e a gente não tem notícias? Não temos como procurá-la. Angústia é a palavra que define o momento que estamos vivendo”, desabafa o tio da menina.

Como a adolescente desapareceu quando os pais dormiam, os familiares não sabem informar as vestes que ela usavam. Um boletim foi registrado na Polícia Civil e qualquer informação sobre pessoas desaparecidas pode ser repassada para o número: 0800 2828 197.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários