Após chuvas, tempo quente deve retornar ‘acima da média’

Viaduto Santa Tereza com tempo nublado em BH
Frente fria trouxe alívio temporário na temperatura e chuvas para BH (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte amanheceu com tempo mais fresco nesta segunda-feira (21), após dias de muito calor. Apesar da previsão de máxima para hoje chegar a 30ºC, está abaixo do que foi nos últimos dias, em que chegou a bater o recorde do ano no sábado (19), alcançando 35,7ºC. No entanto, o alívio para o calor é temporário e a temperatura volta a subir na próxima quinta-feira (24).

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, uma frente fria está atuando no estado de Minas Gerais. Por isso, há previsão também de pancadas de chuva com raios, em BH e região metropolitana. A água deve cair na capital mineira no período da tarde e da noite e a Defesa Civil municipal já emitiu alerta para que a população tome cuidado.

Primavera mais quente

Segundo o meteorologista, amanhã, a máxima para BH ficará em torno de 25ºC e na quarta-feira, em torno de 24ºC. Nesta terça-feira (22), os belo-horizontinos podem até sentir frio, já que a mínima ficará em 18ºC. “Estamos começando a primavera amanhã. Esse é o período mais quente e neste ano está entre 4 e 5 graus acima da média. O mês de outubro vem para esquentar”, informa Ruibran.

Junto com o calor, a baixa umidade também volta a atuar em BH. Segundo o especialista, a umidade ficará melhor durante a frente fria e pode ficar em 40% na quarta-feira. No entanto, próximo ao fim da semana, volta a cair e a população deve ter os cuidados com o tempo seco.

Edição: Marcela Gonzaga
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!