Atleta do vôlei de praia manda ‘fora, Bolsonaro’ ao vivo no SporTV

Carol Solberg SporTV
Confederação repudiou protesto da atleta (Reprodução/SporTV)

A atleta Carol Solberg, do vôlei de praia brasileiro, usou o espaço de uma entrevista ao vivo no SporTV para deixar registrado um protesto político. A jogadora gritou “Fora, Bolsonaro!”, durante a transmissão. A fala fez com que o nome da esportista ficasse entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesse domingo (20). A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) repudiou o ato e disse que tomará as medidas cabíveis.

Ao lado da parceira Talita, ela era ouvida pelo SporTV enquanto comemorava a medalha de bronze que havia acabado de conquistar. A dupla disputou a etapa de Saquarema do Circuito Mundial da categoria. Na hora do protesto, a colega de Carol parece se surpreender com a atitude, no entanto, dá risada da situação.

Repercussão

Nas redes sociais, o protesto dividiu opiniões. Enquanto alguns concordaram com a mensagem de Carol, outros condenaram a atitude da atleta. “Você mandou o recado que muitos brasileiros gostariam de mandar. Tô contigo”, disse uma usuária do Twitter.

Repúdio

Um dos principais repúdios à atleta veio da CVB. A Confederação afirmou que a atitude não condiz com a ética dos atletas.  “A CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados”, disse por meio de nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da CVB na íntegra

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), vem, através desta, expressar de forma veemente o seu repúdio sobre a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político.

O ato praticado neste domingo (20.09) pela atleta Carol Solberg durante a entrevista ocorrida ao fim da disputa de 3º e 4º lugar da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Volei de Praia – Temporada 2020/2021, em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar.

Aproveitamos ainda para demonstrar toda nossa tristeza e insatisfação, tendo em vista que essa primeira etapa do CBVP OPEN 2020/2021, considerada um marco no retorno das competições dos esportes olímpicos, por tamanha importância, não poderia ser manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta.

Por fim, a CBV gostaria de destacar que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados.”

Edição: Marcela Gonzaga
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!