Neto tenta roubar dinheiro da aposentadoria dos avós e acaba apreendido

viatura pm
PM atendeu a ocorrência e localizou os suspeitos (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um casal de 65 e 74 anos passou por momentos de apuros após o neto, de 16, invadir a casa deles e assaltá-los, na madrugada de ontem (20), na cidade Pingo d’Água, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O adolescente e um amigo dele tentaram levar o dinheiro da aposentadoria dos idosos, mas fugiram com receio que alguém chegasse ao local. Os dois foram detidos pela polícia.

As vítimas contaram que os criminosos invadiram a casa e exigiram que elas passassem o dinheiro. A todo instante, segundo eles, a dupla os ameaçava com uma faca. Para que a quantia não fosse levada, um dos idosos conseguiu aproximar da janela e gritou pedindo socorro aos vizinhos. Neste momento os ladrões fugiram, conforme informações da Polícia Militar. A dupla conseguiu levar um celular e uma bicicleta na cor verde.

Neto no crime

Após o pedido de ajuda, os vizinhos chamaram a PM. A bicicleta roubada foi encontrada na casa do neto das vítimas e assim foi possível descobrir o envolvimento do rapaz no crime. O adolescente confessou a participação e disse que foi procurado pelo comparsa para encontrar um “lugar para roubar”.

O rapaz afirmou que foi até a casa dos avós, pois sabia que por lá havia uma quantia em dinheiro, já que o casal de idosos havia recebido a aposentadoria. O jovem, que também cometeu o crime, foi localizado, após rastreamento, e preso em Córrego Novo, cidade localizada a 18 km de distância do local do assalto. O adolescente foi apreendido, mas os militares não conseguiram encontrar o celular roubado, nem mesmo a faca usada para ameaçar os idosos.

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!