Criança é socorrida em estado gravíssimo durante incêndio dentro de casa

Bombeiros socorrem vítima
Criança é reanimada pela equipe do Samu e Corpo de Bombeiros (CBMMG/Divulgação)

Uma criança de cinco anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio dentro de sua casa na manhã desta terça-feira (22) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A menina sofreu uma parada cardiorrespiratória por inalar muita fumaça e foi reanimada durante 40 minutos por socorristas do Samu. Por sorte, ela foi levada com vida para o Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), no entanto, em estado gravíssimo.

Os bombeiros de Uberaba receberam um chamado de um incêndio dentro de um apartamento no terceiro andar com uma vítima presa. No local, a moradora contou que seus filhos brincavam, quando o mais velho de 8 anos colocou fogo acidentalmente no sofá. O menino foi até a mãe contar o que tinha acontecido e imediatamente ela o retirou do apartamento. Na volta para resgatar a filha, a mãe contou que a menina se assustou com o fogo e correu para o quarto mais distante da entrada da casa. Com as chamas intensas e muita fumaça, ela não conseguiu pegar a menina.

Quando os militares chegaram no apartamento, um vizinho tentava ajudar a conter o incêndio com um extintor. A garota foi encontrada em parada cardiorrespiratória depois de ter inalado muita fumaça. As chamas estavam altas. Os móveis ficaram destruídos, mas de acordo com a corporação, a estrutura do apartamento não foi abalada.

O BHAZ entrou em contato com o hospital sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Edição: Marcela Gonzaga
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!