Menina de 2 anos morre ao levar tiro enquanto brincava na porta de casa

Foto de menina de 2 anos que morreu em Teresinha
Família conta que vai se mudar do condomínio (Francisco Lima/TV Clube)

A pequena Maria Vitória dos Santos Barros, de 2 anos, morreu após levar um tiro na cabeça enquanto brincava na porta de casa, em Teresina, capital do Piauí. A menina estava no condomínio onde mora quando um motociclista armado chegou e começou a atirar. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (21).

De acordo com o G1, a criança chegou a ser socorrida por vizinhos após ser atingida pelo disparo. Ela foi levada para o Hospital de Urgência de Teresina. No centro de saúde, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A família da menina contou à TV Globo que vai se mudar do condomínio, por medo da violência. Os parentes revelaram ainda que Maria Vitória brincava com outras três crianças quando foi ferida.

O tio da menina, que tem cerca de 30 anos, foi atingido por quatro disparos. Ele foi atendido e já recebeu alta. Outro jovem, que também foi baleado seria membro de uma facção. Ele teria se escondido após levar dois tiros, até a madrugada desta terça-feira (22), quando decidiu buscar ajuda.

Até o fechamento desta matéria, o atirador ainda não havia sido preso. Ele fugiu do local do crime.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!