Dono de supermercado é indiciado por vender produtos sujos de lama

Enchente em Manhumirim no início do ano + foto ilustrativa de supermercado
Supermercado teria reaproveitado e comercializado mercadorias sujas pela água das enchentes causadas pelas fortes chuvas no início do ano. (Reprodução/Redes sociais + FOTO ILUSTRATIVA: Igor Ovsyannykov/Pixabay)

O dono de um supermercado em Manhumirim, Zona da Mata mineira, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa segunda-feira (21), por vender produtos com resquícios de lama. Segundo a investigação, ele teria reaproveitado e comercializado mercadorias contaminadas pela água das enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade no início do ano.

O inquérito foi aberto no final de janeiro deste ano, quando a fiscalização da Vigilância Sanitária do município identificou indícios do crime, depois de receber uma denúncia de que os produtos eram lavados e recolocados à venda. No supermercado, foram recolhidos diversos itens sujos de lama e o estabelecimento chegou a ser interditado.

A investigação foi concluída e agora o homem terá que responder na Justiça pelo crime previsto no art.7º, IX da Lei 8.137/90 (vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo).

Mais problemas

Os resquícios de lama encontrados nos produtos nas prateleiras do supermercado vieram das fortes chuvas que assolaram a região no início deste ano. As enchentes deixaram ruas e comércios debaixo d’água. Além dos prejuízos e transtornos com as inundações, a população da cidade ainda teve que lidar com a cassação do então prefeito Luciano Machado da Silva (DEM). Ele foi acusado de dar calote nos cofres públicos perdoando as próprias dívidas junto ao município e de aliados referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) (veja mais aqui). 

Edição: Marcela Gonzaga
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!