Morre menina que se abrigou debaixo da cama para fugir de incêndio

bombeiros resgatam menina debaixo da cama incêndio uberaba
Menina brincava com irmão quando o incêndio começou (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

A menina de cinco anos que se abrigou debaixo da cama durante um incêndio dentro de casa morreu nessa terça-feira (22), em Uberaba, cidade do Triângulo Mineiro. A garotinha estava brincando com seu irmão de 8 anos quando, acidentalmente, o garoto colocou fogo no sofá. As chamas tomara o apartamento rapidamente e a mãe não conseguiu resgatar a menina devido às chamas e fumaça.

“A menina estava assustada no interior do apartamento, impedindo que a mãe fizesse a retirada. Uma parte da equipe entrou no apartamento e conseguiu localizar, no quarto mais distante da entrada, uma criança de cinco anos que havia se escondido embaixo da cama por conta da fumaça muito alta e das chamas”, contou o tenente-coronel Anderson Passos, do Corpo de Bombeiros.

A mãe conseguiu retirar o garoto do apartamento, mas, quando voltou pra buscar a menina, foi impossibilitada. O tenente explicou que a criança estava desacordada quando foi encontrada pela equipe: sem sinais vitais e em parada cardiorrespiratória por ter inalado muita fumaça. O socorro durou cerca de 40 minutos e foi feito pelos bombeiros e pelos médicos do Samu. “Houve uma resposta positiva, embora o estado da criança seja gravíssimo. Ela foi levada para o Hospital das Clínicas da UFTM com vida”, detalhou, logo após o resgate.

A menina deu entrada no Hospital das Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) por volta das 10h da manhã e faleceu às 15h do mesmo dia. O hospital informou que ela teve queimaduras no trato respiratório e não resistiu aos ferimentos. Um dos médicos plantonistas explicou que a situação era muito crítica quando ela deu entrada, já que o tempo de reanimação foi muito longo, comprometendo o sistema nervoso da vítima.

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!