Motorista morre em batida entre dois coletivos na capital mineira

acidente ônibus carlos prates bh motorista morreu
Motorista morreu após acidente entre coletivos (Reprodução/Redes sociais)

Um motorista de ônibus de 51 anos morreu após bater em outro coletivo, na noite de ontem (22). O acidente aconteceu por volta das 22h, no cruzamento da rua Três Pontas com rua Itamarandiba, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. Três passageiros ficaram feridos, mas sem machucados graves.

Segundo relatos feitos ao Corpo de Bombeiros, o condutor do coletivo vermelho seguia pela rua Três Pontas quando o veículo foi atingido na lateral direita pelo ônibus de cor amarela, que descia a rua Itamarandiba.

Acidente ônibus no Carlos Prates
O óbito de um dos motoristas foi confirmado no local (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

O motorista que faleceu estava preso às ferragens e teve o óbito confirmado no local pelo médico do SAMU. Três dos ocupantes dos veículos envolvidos tiveram ferimentos leves e foram conduzidos pelo SAMU. Os bombeiros não informaram o número total de passageiros nos ônibus. Houve vazamento de combustível na pista e foi necessária a limpeza da via.

Outro acidente

Em Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (23), um caminhão de mudanças caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. O acidente aconteceu na avenida Gentil Form, em um trecho de subida, por volta de 7h45.

Acidente caminhão em Juiz de Fora
Caminhão caiu para fora da avenida (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o motorista do caminhão já estava do lado de fora do veículo. Ele foi atendido pelos militares, mas recusou ser conduzido para o hospital. O caminhão estava vazio e se dirigia para realizar um serviço de mudança.

Segundo os bombeiros, o condutor teria sido obrigado a realizar uma manobra de emergência, pois um veículo veio em sua direção. Quando o caminhão foi forçado a fazer o desvio, acabou batendo em um poste de iluminação público.

Edição: Thiago Ricci
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!