Pais arremessam bebês em novo desafio polêmico do TikTok

Pais arremessam bebês em vídeos no TikTok
Usuários da rede social têm arriscado a vida de crianças para participar do desafio da vez (Reprodução/TikTok)

Por Bruna Nardelli

Mais uma polêmica envolvendo o TikTok. Um novo desafio da rede social tem estimulado pais e mães a arremessar bebês enquanto dançam Baby, música do rapper norte-americano Blueface. Quem participa da “brincadeira” deve dublar a canção enquanto segura uma criança no colo.

Instantes depois, quando a letra da música diz “nós não podemos ter um bebê”, o tiktoker é instruído a jogar o pequeno para longe, fazendo com que ele saia completamente do enquadramento da câmera. Feito isso, a recomendação é seguir dançando, sem ao menos checar se a criança “aterrissou” em segurança. O próprio intérprete do hit gravou a dancinha e compartilhou vídeos de fãs fazendo o mesmo, para incentivar o desafio. “Pegue o bebê mais próximo”, escreveu Blueface em seu perfil do Instagram.

Os posts, no entanto, têm gerado polêmica entre os internautas, que desaprovam o gesto e o classificam como perigoso. “Alguém deveria chamar os serviços de assistência à infância para essas pessoas”, disse um usuário. “Rezo por essas crianças. Elas são arremessadas e ainda têm que assistir os pais rebolando”, comentou outro. Esta não é a primeira vez que um desafio do TikTok gera polêmica. Na rede social, usuários já foram incentivados a comer grandes quantidades de sal, além de praticarem a “brincadeira da rasteira”.

View this post on Instagram

Grab da nearest baby??

A post shared by Blueface (@bluefacebleedem) on

Leia mais matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!