Caminhão pega fogo na BR-040 e prejudica trânsito na Grande BH

Caminhão pega foto na BR-040
Trânsito na Via Expressa e na avenida Helena de Vasconcelos Costa também foram comprometidos (Transcon/Divulgação)

Um caminhão que transportava biscoitos e eletrodomésticos pegou fogo na BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (24). O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que ainda não sabe o que causou o incêndio.

De acordo com a corporação, o caminhão está parado no acostamento da rodovia, próximo ao viaduto de acesso à avenida Severino Ballesteros, antes da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais). Segundo informações da Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem), o incêndio causa retenção no trânsito na Via Expressa e na avenida Helena de Vasconcelos Costa.

Bombeiros combatem incêndio em caminhão
Quatro guarnições dos bombeiros atual no combate ao fogo (Transcon/Divulgação)

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a carga do caminhão estava coberta com lona e cordas quando começou a queimar. Quatro guarnições atuam no combate às chamas e, segundo os militares, não há pessoas feridas.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!