Parque Nacional da Serra do Cipó reabre nesta quinta-feira; confira regras

parque serra do cipo
O acesso será por ordem de chegada (Amanda Dias/BHAZ + Paulo Roberto Fonseca/Divulgação)

O Parque Nacional da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, reabriu nesta quinta-feira (24) depois de ficar seis meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. O uso de máscaras é obrigatório e somente 150 pessoas por dia poderão visitar o local. O acesso será por ordem de chegada.

Grupos com mais de 10 pessoas não estão autorizados. Nesta fase foram liberadas as portarias Areias que levam o público ao Circuito das Lagoas, Cachoeira Capão dos Palmitos, Córrego das Pedras, Cachoeira da Farofa e Cânion das Bandeirinhas.

O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo parque, também liberou a portaria Alto Palácio, que dá acesso ao Travessão e Cachoeira Congonhas. O banho em todas as cachoeiras abertas à visitação está liberado. A travessia e os atrativos da portaria do Retiro permanecem fechados. Não foram liberados o aluguel de bicicletas, canoagem e turismo equestre.

Confira todas as regras e os parques federais que reabriram no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!