Incêndio destrói boa parte de fábrica de luvas em Minas

Incêndio em fábrica de luvas
Fogo começou em um galpão de poliuretano (Reprodução/WhatsApp)

Um incêndio de grandes proporções consome desde a madrugada desta sexta-feira (25) uma fábrica de luvas e equipamentos profissionais em Dores de Campos, que fica a pouco mais de 200 km de Belo Horizonte. Nove viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a rodovia AMG-0440, para combater as chamas e isolar um galpão com produtos inflamáveis, como etanol e tiner. Segundo a corporação, não há vítimas e nem previsão para o término do combate total do fogo. As causas ainda estão sendo investigadas.

O incêndio começou em um galpão de poliuretano, matéria-prima utilizada na fábrica, conforme informou os militares. Desde às 3h50 da manhã, as equipes de brigadistas de São João Del Rei e Barbacena trabalham para apagar o fogo. Equipes que estão no local confirmaram que as chamas já queimaram grande parte da empresa, que é uma das principais indústrias da cidade com pouco mais de 10 mil habitantes.

Incêndio já destruiu grande parte da fábrica (CBMMG/Divulgação)

Cerca de 30 bombeiros estão empenhados na ocorrência que conta ainda com o apoio de 10 caminhões pipas. A reserva de água técnica da empresa foi totalmente consumida para controlar as chamas nas áreas de maior risco. Uma retroescavadeira da prefeitura da cidade também auxilia os trabalhos na fábrica.

Imagens impressionam

O registro das imagens do incêndio na fábrica impressionam pela grande proporção das chamas. Alguns vídeos foram gravados por moradores e até por quem passava pela rodovia próxima à empresa.

O BHAZ tentou contato com a fábrica por telefone e por email. O porteiro da empresa atendeu e disse que no local não teria ninguém que pudesse falar. Tão logo a empresa se manifeste, a reportagem será atualizada.

Edição: Marcela Gonzaga
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!