Apedrejado por família de paciente com Covid-19, médico diz: ‘Cansei’

Médico sentado em uma ambulância
Daniel Gatica comoveu a Argentina com longo relato sobre as dificuldades dos profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19 (Divulgação/Facebook)

Érica Montenegro

Agredido a pedradas por familiares de um paciente que morreu por causa da Covid-19, o médico argentino Daniel Gatica fez um relato no Facebook que comoveu a Argentina. Daniel estava do lado de fora do hospital dando notícias de um paciente a seus familiares, quando parentes de outra pessoa foram comunicadas sobre o falecimento dela.

A situação foi a gota d´água para que Daniel se demitisse publicamente alegando ter chegado ao limite da saúde mental pelas condições de trabalho enfrentadas durante o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Hoje digo basta, hoje sinto que fracassei.” No texto, o médico relatou que estava passando por situações extremas de estresse há 12 dias.

Residente em medicina há três anos, Daniel também destacou a “hipocrisia” da sociedade Argentina que, segundo ele, não manteve o isolamento social necessário para evitar a contaminação e agora cobra os profissionais de saúde pelas mortes da pandemia. Publicado nas redes sociais em 13 de setembro, o depoimento de Daniel viralizou, alcançando o prefeito da cidade onde ele trabalha.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!