Tanque da Ambev explode em Juatuba; veja o vídeo

explosão tanque ambev juatuba
Explosão assustou moradores da cidade (Reprodução/WhatsApp)

Os funcionários da Ambev de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, levaram um susto na noite de ontem (25). Um dos tanques da cervejaria explodiu e o líquido se espalhou por todos lugares. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do incidente. Ninguém ficou ferido.

Nenhum funcionário ficou ferido (@renatoflavio541)

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu uma ligação da PM (Polícia Militar) às 22h40, dessa sexta-feira. O militar relatou que a sirene da cervejaria havia sido acionada. Ele contou ainda que escutou um barulho de explosão vindo da Ambev. Ao chegarem à fábrica, os bombeiros e os militares foram informados de que uma válvula de alívio de um dos tanques se rompeu, causando o rompimento do recipiente. Outros dois tanques foram danificados. Os militares confirmaram que a explosão foi causada por um excesso de pressão.

Detalhamento

“Os funcionários foram evacuados, permanecendo apenas os brigadistas. O local do sinistro foi isolado, e os militares coletaram informações com o responsável pela área e com o técnico de segurança do trabalho. Explicaram que nos tanques em questão, há o processo de injeção de dióxido de carbono (CO2) e a falha na válvula teria ocasionado o acidente pelo excesso de pressão no interior do tanque. As equipes realizaram uma varredura no interior da fábrica, ficando constatado, aparentemente, somente o vazamento de cerveja e CO²”, explicou o Corpo de Bombeiros, no grupo da corporação.

Pânico

Apesar de ninguém ter ficado ferido, os moradores de Juatuba contaram que até sentiram a cidade tremer.

O que diz a Ambev?

A Ambev informou, por meio de nota, que a produção na cervejaria não foi afetada.

Ontem à noite (25/09) tivemos um incidente em um tanque na Cervejaria de Juatuba-MG, que foi imediatamente controlado. Não há feridos e a produção da unidade segue normalmente“.

Edição: Aline Diniz
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!