Após 6 meses fechado, BH Resolve reabre para atendimento presencial

BH Resolve fachada sede
Só pode entrar na unidade quem tiver feito o agendamento pela internet (Moisés Santos/BHAZ)

Depois de mais de seis meses fechado, o BH Resolve reabriu parcialmente hoje (28) para atendimentos presenciais. O retorno gradual vai priorizar serviços que não podem ser feitos online ou aqueles voltados a pessoas em situações de vulnerabilidade.  A capacidade de atendimento foi reduzida e os serviços devem ser agendados previamente pela internet (acesse aqui) para dias úteis, em horários entre 8h e 17h.

A entrada no BH Resolve só será permitida apenas 15 minutos antes do horário marcado e será feita exclusivamente pela portaria da rua dos Caetés, nº 342, Centro da capital mineira. Nos casos de atendimentos agendados entre 8h e 8h15, o acesso será permitido somente às 8h.

Caso o cidadão tenha agendado mais de um serviço, ele poderá permanecer na unidade se o intervalo de tempo entre os atendimentos for de no máximo 30 minutos. Acompanhantes só serão permitidos em casos de necessidade comprovada.

O BH Resolve não atenderá mais serviços para emissão de guias da Secretaria de Fazenda. Para emissão gratuita de guias, o cidadão deve acessar o Portal da Prefeitura ou fazer o pedido em alguma unidade dos Correios.

Pelo site ou aplicativo da prefeitura, é possível consultar quais serviços podem ser solicitados pelos canais eletrônicos, sem necessidade de atendimento presencial (acesse aqui). A prefeitura orienta que as pessoas só saiam de casa em casos de extrema necessidade.

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!