Covid-19: Mundo se aproxima de atingir marca de 1 milhão de óbitos

teste exame novo coronavírus laboratório covid-19
Descoberto em 2019, novo coronavírus continua avançando em todo o mundo (Banco de imagens: photocreo/Envato)

Por Carlos Estênio Brasilino

O mundo se aproxima de uma triste marca: 1 milhão de mortes provocadas pela Covid-19, segundo dados levantados pelo departamento de saúde da universidade norte-americana Johns Hopkins, que fechou este domingo (27/9) com 996.084 mortes. Em número de casos confirmados, são 32.967.841 notificações.

Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou neste domingo 991.224 óbitos e 32.730.945 casos confirmados. O primeiro caso do novo coronavírus (SARS-CoV2) se deu na província de Wuhan, na China, em 31 de dezembro de 2019. Os casos se espalharam exponencialmente pelo continente asiático, e logo depois, pela Europa.

Em 11 de março deste ano, a OMS mudou a classificação das infecções do coronavírus e declarou o avanço da Covid-19 como pandemia. A reclassificação ocorreu horas após o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarar que a ameaça de uma pandemia do coronavírus havia se tornado “bastante real”. Até então, ele insistia, em seguidos pronunciamentos, que a doença poderia ser contida.

Leia a reportagem na íntegra no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!