Inscrições abertas para pós-graduação lato sensu na PUC Minas

puc minas bh
A PUC Minas flexibilizou as condições de pagamento para os cursos de pós-graduação presencial e online ao vivo (Divulgação/Puc Minas)

As inscrições para os cursos presenciais de pós-graduação da PUC Minas, com início das aulas ainda este ano, continuam abertas. A Universidade oferece cursos em mais de 20 áreas do conhecimento, voltados para profissionais que buscam aprimoramento e inovação, com a qualidade e a tradição da PUC Minas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet no https://www.pucminas.br/posiec.

As atividades presenciais serão iniciadas apenas quando for seguro para toda a comunidade acadêmica. Enquanto durar o distanciamento social, haverá um período transitório com aulas ao vivo conduzidas em ambiente digital.

Pós online ao vivo

E tem mais novidades: Além das atividades presenciais, o IEC PUC Minas lança, neste semestre, mais uma possibilidade de educação continuada: os cursos de Pós Online ao vivo. Ao todo, serão cerca de 50 ofertas nas áreas de contabilidade, direito, educação, engenharia, gestão e tecnologia.

 São cursos de pós-graduação lato sensu realizados com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: assim, as atividades acadêmicas acontecem em um ambiente digital, com aulas predominantemente online com dia e hora marcados, como no modelo presencial. As inscrições, também gratuitas, devem ser feitas pela internet no https://www.pucminas.br/posiec.

Ofertadas ao vivo, elas têm interação instantânea entre aluno e professor. Além disso, o aluno terá acesso a disciplinas com aulas gravadas para estudar quando quiser e de onde estiver. A pós online conta também com três encontros presenciais, em Belo Horizonte, ao longo de toda a oferta.

Pós-graduação a distância


As ofertas da PUC Minas Virtual estão com inscrições abertas até o dia 06 de novembro. O aluno tem acesso às aulas em até 72h após a confirmação bancária referente ao pagamento do primeiro boleto (matrícula). As atividades são totalmente a distância e se encaixam na vida dos alunos que precisam ou preferem manejar seu tempo com a liberdade que as aulas previamente gravadas oferecem. Os cursos possuem carga horária de 360 horas, com exceção do curso de Engenharia de Segurança do Trabalho (614 horas).  O material didático é online e as provas e a defesa do TCC realizadas pela internet. As inscrições são gratuitas e acontecem no www.pucminas.br/posead.

Primeira parcela somente em 2021

Em virtude das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a PUC Minas flexibilizou as condições de pagamento para os cursos de pós-graduação presencial e online ao vivo. Saiba mais sobre as condições de pagamento e de financiamento no site:  https://www.pucminas.br/posiec.