Mãe esfaqueia e mata homem que furtou celular da filha em Minas

viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
Jovem foi morto com uma facada no pescoço (Amanda DIas/BHAZ)

Uma mulher de 30 anos foi presa após matar, com uma facada no pescoço, um jovem de 23 anos que havia furtado o celular da filha dela. O homem, conhecido na região como “Franguinho”, foi encontrado caído no chão, sangrando, em uma rua na cidade de São Pedro dos Ferros, na Zona da Mata mineira, nesse sábado (26).

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher contou que o jovem havia furtado o aparelho, que pertencia à filha dela. Segundo a mãe, quando ela encontrou o homem e o confrontou sobre o furto, ele foi em sua direção com a intenção de agredi-la. Ela contou aos militares que se viu “sem possibilidades de defesa” e ficou com medo do homem tentar matá-la. A mulher, então, esfaqueou o homem no pescoço e jogou a faca fora. A PM tentou encontrar a arma, mas a autora não soube dizer onde a jogou, devido ao seu “estado de ânimo”.

O jovem foi socorrido e levado ao hospital municipal da cidade. De lá, ele foi encaminhado a um hospital de Ponte Nova, pois o ferimento no pescoço era muito profundo. De acordo com o registro policial, ele deu entrada no centro de saúde já sem vida. A autora foi presa em flagrante por homicídio.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!