Criança de 5 anos com autismo fala pela 1ª vez e vibra a cada palavra

micah autismo
O pequeno Micah, de apenas 5 anos, vibrou com cada palavra dita (Reprodução/Twitter)

Uma criança de apenas 5 anos, com TEA (Transtorno do Espectro Autista), ficou extremamente feliz ao conseguir falar pela primeira vez. Sua mãe, a fotógrafa Haley McGuire, compartilhou um vídeo do pequeno Micah nas redes sociais, no qual o garoto vibrava a cada palavra falada. A publicação viralizou, encantando pessoas por todo o mundo.

Na postagem, a mãe do menino conta que o filho tem, cada vez mais, melhorado o seu processo de fala. “Já faz um dia e meio e tudo o que pedimos a ele para dizer, ele está repetindo”. Ela lembra que o pequeno passava semanas sem pronunciar nenhuma palavra e, por isso, cada repetição que a criança faz é muito comemorada.

“Ele não está se esforçando para dizer nada sozinho, mas está literalmente copiando tudo o que dizemos, o que é uma loucura, porque ele não estava falando nada. De vez em quando, ele deixava escapar uma palavra. Mas quando eu dizia ‘não estava falando’, ele ficava semanas sem dizer nada. Isso é loucura. Ele está indo muito bem”.

Alegria a cada palavra

No vídeo, a cada palavra que Micah dizia, ele comemorava bastante. A felicidade da criança emocionou as pessoas. Veja o vídeo:

Pelo TikTok, a mãe tornou os vídeo com o filho uma rotina. “Micah sempre foi um garoto muito doce, de coração terno e quieto. Obviamente, ele não fala, mas ele meio que mantém para si mesmo. Ele sempre foi extremamente amoroso. Eu sei que isso não é necessariamente normal para crianças com autismo. Elas gostam de não ser tocadas e gostam de ficar sozinhas. Mas ele é muito carinhoso e amoroso. É fácil para nós sermos tão felizes e encorajadores com ele”, completa.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!