Contra o calorão, amigos improvisam ‘piscina móvel’ em caminhonete

caminhonete piscina bh
Caminhonete foi transformada em piscina (Reprodução/BH da zueira/Instagram)

Um grupo de amigos resolveu encher a traseira de uma caminhonete com água, para transformá-la em uma espécie de piscina móvel, e rodar por Belo Horizonte em meio ao calorão que atinge a cidade. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais, nessa terça (29), e mostra pelo menos cinco homens dentro do compartimento. Mesmo que tenha caído nas graças de internautas como algo engraçado, a “gambiarra” não é permitida e pode render multa ao dono do veículo.

O tempo seco e quente tem deixado os belo-horizontinos desconfortáveis. Para tentar amenizar um pouco a onda crescente de calor dos últimos dias, um grupo decidiu inovar. Nas imagens que viralizaram, os amigos aparecem dentro da caçamba de uma caminhonete Saveiro preta forrada com uma lona, com o compartimento cheio de água.

O momento foi registrado por uma pessoa que passava pelo local, no bairro Conjunto Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. Quando as pessoas percebem que estão sendo filmadas, elas brincam e começam a jogar água para fora do veículo. Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Queria tá assim hoje ?? #bh #beagá #bhdazueira #belohorizonte

Uma publicação compartilhada por BH da Zueira (@bh.da.zueira) em

Nos comentários da publicação, internautas parecem ter gostado da ideia. “Já quero fazer também, que máximo!”; “Saveiro pipa”; “Gostei, vou aderir”; “É cada uma, povo tá doido com esse calor louco daqui” foram alguns dos comentários na postagem.

Contudo, o que foi feito pelo grupo é algo proibido, segundo o artigo 235 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”, é infração grave, com multa de R$ 195, além do veículo poder ser apreendido.

Alerta de baixa umidade

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de baixa umidade até às 18h desta sexta-feira (2), em que o índice pode ficar abaixo dos 30%. Confira abaixo as recomendações listadas pelo órgão para os dias em que os índices da umidade do ar são mais críticos:⠀

  • Hidrate-se durante o dia;
  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
  • Evite frituras;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h;
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele. Se necessário, use hidratante;
  • Em caso de problemas respiratórios, procure um especialista;
  • Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).
Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!