Laboratório de notas falsas é descoberto em cidade mineira e dois são presos

cédulas falsas laboratório mg
Polícia encontrou notas falsas de 200 reais no local e dois homens foram presos. (PF-MG/Divulgação)

A Polícia Federal desmanchou, nessa terça-feira (29), um dos maiores laboratórios gráficos de falsificação de notas de dinheiro em boa qualidade, em Minas Gerais, e prendeu dois homens. O local ficava na cidade de Ituiutaba e a ação recebeu o nome de “Triângulo das Bermudas”, em referência à região. A operação contou com o apoio da PM . Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Durante a ação os agentes apreenderam mais de meio milhão de reais em notas falsas, além de diversas máquinas e materiais gráficos que o grupo de criminosos usava para simular os itens de segurança das notas verdadeiras, como marca-d’água e alto-relevo. Nas investigações, foi identificado que o laboratório fabricava cédulas de 10, 20, 50 e 100 reais, e que foi o primeiro a falsificar cédulas de 200 reais no país e vendê-las.

Os integrantes da gangue irão responder pelos crimes de moeda falsa e organização criminosa, podendo cumprir até 20 anos de reclusão. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Tupaciguara, também no Triângulo Mineiro.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!