Pai de garoto com câncer emociona ao incentivar o filho com ‘dancinha’

pai dança filho câncer
Menino com câncer assiste pai dançando no estacionamento de hospital (Twitter/Reprodução)

O pai de um garoto de 14 anos, que está em tratamento contra uma leucemia, dançou para alegrar o filho no estacionamento do Hospital Cook Children’s Medical Center, no Texas (EUA). Com a pandemia do novo coronavírus, apenas a mãe do menino pode acompanhá-lo na internação e, com isso, o pai achou uma maneira divertida de se conectar com ele.

Aiden Yielding está recebendo quimioterapia em um hospital infantil para leucemia, mas por causa das regras do Covid-19, apenas um dos pais pode entrar. Visto que a mãe de Aiden trabalha no hospital onde ele está sendo tratado, ela foi a primeira escolha, mas o pai não aceitou ficar longe do filho.

Toda semana

Todas as terças-feiras, entre os intervalos do tratamento de Aiden, Chuck Yielding encontra a janela mais próxima do filho e inicia uma dança de improviso para ele. “É engraçado tentar descobrir tudo o que ele vai fazer. Isso acaba me animando às vezes”, disse Aiden ao site KTVT. “Faço qualquer coisa para animá-lo um pouco e deixá-lo saber que não está sozinho. Estamos com ele”, disse o pai do garoto. Veja o vídeo:

A mãe de Ainden disse que adora ver a rotina entre o marido e o filho, e disse que isso prova a importância da família durante esses tempos difíceis. “Família é tudo, união é tudo, mesmo quando você não pode estar junto como uma família inteira, como uma unidade, você encontra maneiras de poder”, disse.

A família estabeleceu uma campanha chamada “All in for Aiden”, eles realizarão uma doação de sangue em outubro em seu nome para beneficiar o hospital e a comunidade de Fort Worth, onde o menino mora.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!