Delegada é exonerada após fazer vídeos virais para o TikTok

Delegada Juliana Emerique
Mulher excluiu perfil no Instagram após exoneração (Reprodução/@del_juliana_emerique/Instagram)

A delegada Juliana Emerique, do Rio de Janeiro, resolveu investir na carreira de influenciadora digital, mas para isso, acabou prejudicando sua vida profissional. A moça ficou famosa em vídeos virais no TikTok, e foi exonerada da Polícia Civil. A corporação informou ao jornal Extra que no cargo “não dá para ficar fazendo gracinha”.

A delegada fazia vídeos humorísticos com a apreensão de operações policiais. Em frente a uma mesa cheia de pinos de cocaína apreendidos, Juliana fazia caras e bocas, comemorando. Após a exoneração, a aspirante a TikToker excluiu o perfil no Instagram e não se pronunciou nas redes sociais.

Ao Extra, a Polícia Civil afirmou que um delegado é responsável pela liberdade das pessoas e a postura de Juliana não era condizente com a posição. “É um cargo sério que tem que passar imagem de respeito que a população merece”, disse.

Repercussão

Nas redes sociais, a exoneração dividiu opiniões. Enquanto alguns acreditam que a punição foi justa, outros defendem que as atitudes da delegada eram inofensivas. “Exoneração só por isso? Se estivesse envolvida com o bicho, com a máfia dos caças níqueis, ou mineirando tava dentro do padrão? Agora TikTok é demais né?”, escreveu um usuário do Twitter.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!