Mãe é presa por envenenar os filhos ao colocar chumbinho em macarrão

Mulher sendo presa
Crime teria ocorrido após a mulher ter uma discussão com o marido (Reprodução/TV Globo)

Uma mulher foi presa, nessa quarta-feira (30), suspeita de envenenar os próprios filhos em dezembro de 2019, na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. De acordo com as investigações da 89ª DP da Polícia Civil do estado, a mulher teria colocado chumbinho na macarronada que foi servida para as crianças, que chegaram a ser internadas, mas passam bem.

A mulher cometeu o crime após ter uma discussão com o marido. Ela serviu a macarronada para si mesma e para os filhos – uma menina de seis anos e um menino de três anos – adicionando o veneno no prato das crianças. Ainda segundo a Polícia Civil, a filha chegou a estranhar as “bolinhas pretas” no prato, mas a mãe respondeu que era tempero.

De acordo com o jornal Extra, após envenenar as crianças, a mulher mandou uma mensagem para o marido dizendo que lhe entregaria os filhos num caixão. Após a refeição, as crianças começaram a vomitar e ter diarreia. Uma vizinha percebeu que havia algo errado e chamou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os filhos tiveram que passar por uma lavagem estomacal e foram internadas. Desde que receberam alta, eles estão sob os cuidados do pai.

A mulher vai responder por dupla tentativa de homicídio doloso qualificado e o Ministério Público move uma ação para que ela perca a guarda dos filhos definitivamente. Segundo o Conselho Tutelar, as crianças foram encaminhadas para tratamento psicológico, e a Defensoria Pública foi acionada para que o pai obtenha a guarda delas.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!