Prateleiras de supermercado tombam em cima de clientes no Maranhão

supermercado maranhao
Circuito interno de segurança registrou momento da queda das prateleiras (Reprodução/@NoticiasdoPARA/Twitter)

Imagens impressionantes que viralizam na noite desta sexta-feira (2) mostram a queda de prateleiras em efeito dominó dentro de um supermercado na cidade de São Luís, no Maranhão. As estruturas e produtos caíram em cima de clientes de uma unidade do Mix Mateus Atacarejo (Atacado e Varejo). Até as 23h, as autoridades locais ainda não tinham confirmado o número exato de pessoas feridas na ocorrência.

Um vídeo do circuito interno de segurança do supermercado mostra o momento exato em que as estruturas caem e o desespero que tomou conta das pessoas que estavam no local. Funcionários e clientes correm entre os corredores para desviar das gôndolas.

Outras gravações registradas logo após o acidente mostram funcionários do supermercado tentando retirar clientes presos às estruturas. É possível ouvir gritos e pedidos de socorro.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou por meio do Twitter que equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural foram escaladas para receber os feridos. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também afirmou em sua conta na mesma rede social que determinou ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral no acidente.

Por meio de nota, o Grupo São Mateus, que é proprietário do supermercado, informou que acionou as autoridades imediatamente após a queda das prateleiras. O comunicado não esclarece as causas do acidente.

Nota do Grupo São Mateus

“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.

Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.

O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.

Para nós, a prioridade são as pessoas!”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!