TSE faz parceria com redes sociais para evitar desinformação em eleições

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As plataformas se comprometeram a facilitar o acesso a informações confiáveis (Divulgação/TikTok)

Uma parceria com as redes sociais Twitter e Tik Tok foi anunciada hoje (2), pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano. As plataformas se comprometeram a facilitar o acesso a informações confiáveis sobre o processo eleitoral, destacando-as em resultados de busca, por exemplo.

A notícia foi dada por uma videoconferência, em que o gerente de Políticas Públicas do Twitter Brasil, Fernando Gallo, pediu que os usuários leiam a política de integridade cívica da plataforma, que veda alguns conteúdos relacionados à discussões eleitorais entre candidatos.

Ele também destacou que o Twitter baniu em todo mundo a veiculação de anúncios políticos ou eleitorais. “Entendemos que alcance político deve ser merecido, e não pago, portanto, não vamos vender publicidade nessa eleição”, disse Gallo.

O diretor de Políticas Públicas do TikTok no Brasil, Ricardo Tavares, também ressaltou uma atualização nas políticas da plataforma para deixar mais clara a proibição de conteúdos enganosos.

Uma equipe do TikTok deverá ajudar a Justiça Eleitoral a fazer publicações mais eficazes na rede social de vídeos curtos, que é marcada pela presença de um público mais jovem.

Agência Brasil

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