Acidente em supermercado mata funcionária e deixa oito feridos

prateleiras supermercado-maranha-caem clientes funcionarios
Prateleiras de supermercado tombam em cima de clientes no Maranhão (Reprodução/Twitter)

O acidente em uma unidade do Mix Mateus Atacarejo (Atacado e Varejo), na noite dessa sexta-feira (2), deixou um morto e oito feridos, segundo Flávio Dino, governador do Maranhão. Prateleiras tombaram, em efeito dominó, após uma estrutura ceder. O Grupo São Mateus, que é proprietário do supermercado, informou que o óbito foi de uma funcionária da empresa e que, em respeito às vítimas, nenhuma unidade da rede funcionará neste sábado (3). Além disso, a empresa informou que prestará todo o apoio necessário.

“Equipes finalizando os trabalhos no local do acidente no supermercado Mateus. Números atualizados: 1 vítima fatal e 8 feridos. Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, disse o governador em comunicado pelo Twitter.

Pânico

Imagens do circuito interno de segurança do supermercado mostram o momento exato em que as estruturas caem e o desespero das pessoas que estavam no local. Funcionários e clientes correm entre os corredores para desviar das gôndolas.

Outras gravações registradas logo após o acidente mostram funcionários do supermercado tentando retirar clientes presos às estruturas. É possível ouvir gritos e pedidos de socorro.

Resgate

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço Móvel de Urgência e Emergência) prestaram socorro às vítimas. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), informou por meio do Twitter que equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural receberam os feridos.

Supermercados do grupo não abrirão hoje

Por meio de nota (leia abaixo na íntegra), o Grupo Mateus disse que solidariza com a “a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90”. A empresa informou que está “dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades”.

Por conta do acidente, nenhuma loja do grupo abrirá neste sábado (3). “Em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro”.

Ao fim da nota, o grupo pede orações. “Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas”.

Nota do supermercado

“É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.

De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.

Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas.

Grupo Mateus”

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!