Gari viraliza ao ser flagrado dançando com vassoura no Rio

gari dança no centro do rio
Gari ficou feliz com a repercussão das imagens na web (Reprodução/Twitter)

Um gari de 53 anos tem dado o que falar depois de ser flagrado dançando enquanto varia um passeio no Rio de Janeiro. Valdo Luís Marques Conceição trabalhava ao som de Flor De Lis, de Djavan, executada por um saxofonista, artista de rua, quando o momento foi registrado. Tudo ocorreu na sexta-feira (2) e, desde então, o vídeo da dupla é só sucesso.

O gari trabalha para a Prefeitura do Rio de Janeiro e admitiu surpresa ao ver as imagens do baile com a vassoura. Ele concedeu entrevista ao O Globo. “Isso foi tão despretensioso que cheguei a tomar um susto”, contou.

Segundo o trabalhador, o momento ocorreu perto da hora do almoço quando já se preparava para tirar a pausa no serviço. “Resolvi dar uma geral na limpeza antes de ir almoçar. E como tinha um artista de rua tocando uma música, dei uma dançadinha com a minha vassoura e nem reparei que tinha uma pessoa me filmando”, explica.

Foi o chefe de Valdo quem deu a notícia ao chamá-lo para conversar ontem (3). O sucesso, no entanto, não foi reconhecido apenas no trabalho. O homem conta que recebeu mais de 30 ligações falando das imagens.

Além do evidente amor pela dança, Valdo se diz feliz com a repercussão das imagens por um motivo bem específico: dar visibilidade a pessoas que como ele trabalham limpando as ruas da cidade. “Quando saímos da invisibilidade e a sociedade nos enxerga, ela passa a nos valorizar. Isso é o mais bacana dessa grande brincadeira”, disse.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!