‘Lobisomen’ intriga moradores em noite de lua cheia e diverte web

lobisomen ceilândia
‘Lobisomen’ passeia por Ceilândia, no Distrito Federal (Reprodução/@ceilandiamuitatreta/Instagram)

Moradores de Ceilândia, no Distrito Federal, estão intrigados com a imagem de um suposto “lobisomen” que circula pela cidade. Um vídeo, postado em uma rede social, mostra o animal andando pelo município na última quinta-feira (1º), em uma noite de lua cheia. O vídeo tem dado o que falar e despertou a curiosidade de pessoas por todo o Brasil.

O momento inusitado foi postado pela página “Ceilândia muita treta”, no Instagram. “Morador filma suposto lobisomem nas ruas da Ceilândia.
O local fica ao lado da nova UPA da Ceilândia, QNO 19. Em meio a uivos de cachorros, um homem sei lá o que é aquilo, caminha como se fosse um cachorro no meio do mato, ao avistar o carro foge para dentro das ruas.
Fujam comedores de PEQUI”, diz a legenda do vídeo postado pela página.

Repercussão

O vídeo já teve quase 60 mil visualizações, além de 1,2 mil comentários de internautas que brincavam com a cena. “Isso é um homem tentando chegar em casa depois de ter bebido muito! Super normal por aqui”; “O que assusta mais: dois homens em uma moto ou lobisomen da Ceilondres?”; “É hoje que eu me cago e não durmo” foram algumas das mensagens deixadas na página.

Em entrevista ao G1, o administrador da página, Naldo Lopes, disse que chegaram, pelo menos, 15 relatos sobre a aparição. “Achei bacana porque apesar de assustar algumas pessoas, reforça o folclore brasileiro. Foi muita coincidência em uma noite em que a lua cheia chamou tanta atenção”.

“Deu um pouco de nostalgia, pelo fato de que, quando criança, os adultos contavam histórias de um lobisomem que aparecia no Setor P Norte, aqui em Ceilândia”, completa o administrador da página.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!