Lucas Lucco revela instatisfação com harmonização facial e causa revolta

Lucas Lucco com e sem harmonização facial
Cantor contou que fez o procedimento porque não quis dizer ‘não’ ao dentista (Reprodução/Instagram)

O cantor Lucas Lucco polemizou ao comentar sobre a insatisfação que sentiu após passar por um procedimento de harmonização facial, em agosto do ano passado. Em reportagem do Fantástico, exibida na noite desse domingo (4), o sertanejo contou que fez o procedimento com um dentista, e os profissionais da área criticaram o cantor nas redes sociais, por passar uma “imagem negativa” da profissão.

Na reportagem, Lucas Lucco contou que teve “problemas sérios” com a própria imagem após passar pela harmonização facial. “Você se olha no espelho e simplesmente não consegue enxergar seus traços. Isso é muito ruim. Abala muito a nossa autoestima, eu não gosto nem de olhar para as minhas fotos do noivado, e isso vai ficar pra sempre”, comentou.

Segundo o cantor, ele foi ao dentista com o objetivo de fazer um preenchimento para amenizar as olheiras, mas o profissional insistiu que ele fizesse outras coisas. “Quando eu estava fazendo o procedimento, o profissional citou: ‘Vamos deixar você com uma cara mais de bad boy, mais masculino, com o maxilar mais projetado’. Eu pensei: “Eu já estou aqui na cadeira, achei que ia ficar chato sair, seria indelicado. Falei ‘beleza, vamos fazer'”, contou.

“Ele colocou no rosto porque, na teoria, os homens bonitos têm o queixo quadrado, têm a maçã do rosto mais cheia, de acordo com um modelo de beleza estabelecido não sei onde”, completou o sertanejo. Ele contou que começou o processo de reversão há quase um ano e já passou por quatro procedimentos de retirada do ácido hialurônico.

Revolta

Após a exibição da reportagem na TV Globo, as redes sociais se encheram de críticas a Lucas Lucco. Muitos usuários interpretaram a entrevista como uma culpabilização do dentista que realizou o procedimento estético, e como uma desvalorização da profissão, que é habilitada para fazê-lo. “Pobrezinho do Lucas Lucco, foi obrigado pelo dentista a fazer harmonização… ME POUPE! vá pra lá! O profissional oferece o serviço, aceita quem quer, ele não cometeu erros, o paciente que não gostou do resultado”, escreveu uma internauta no Twitter.

“A reportagem desmereceu os outros profissionais habilitados e que são amparados pela lei para realizar procedimentos de harmonização facial. Não gostei e da mesma forma que você pode ter problemas com o Dentista você também pode ter com o Médico, eles não são uma super raça que estão isentos ao erro”, comentou uma usuária em uma foto do cantor no Instagram.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!