Avatares do Facebook fazem sucesso nas redes; saiba como usar

avatar otaviano costa
O apresentador Otaviano Costa aderiu a moda do Facebook (Reprodução/Facebook)

O Facebook lançou uma coleção de avatares personalizados – aquelas figurinhas – nessa segunda-feira (5), em todo o Brasil. São 10 opções de ilustrações já liberadas, e outras 10 que ainda serão lançadas, totalizando 20 opções divertidas. Os brasileiros estão empolgados com a novidade e já utilizam o novo recurso.

Segundo divulgação feita pela rede social, o objetivo é dar liberdade para as pessoas “se expressarem de forma ainda mais personalizada no Facebook”. Os avatares podem ser utilizados em postagens no feed de notícias, foto de perfil, stories e no aplicativo de mensagens Messenger. A partir de figurinhas pré-definidas, o usuário pode personalizar a imagem com estilos de cabelo, cor de pele, roupas e adesivos.

Como utilizar?

Para utilizar o novo recurso é muito simples. Para criar ou editar o avatar, basta ir até o botão de Menu, selecionar a opção “ver mais” e, em seguida, “Avatares”, que aparece com um ícone de um sorriso.

No momento em que você criar seu avatar, as figurinhas estão disponíveis, automaticamente, no menu. As figurinhas contam com expressões como “Oi”, “E aí”, “Valeu”, “De nada” e “Te amo”. Logo abaixo de cada publicação do avatar existe um botão “Testar”, através do qual você pode conferir antes de publicar.

Para utilizar as figurinhas nos comentários de publicações ou Messenger, clique em “Escrever um comentário”, vá até o ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar”.

Também é possível fazer um plano de fundo com avatares, com cores bem vibrantes. O avatar personalizado posará no seu fundo, combinando com o tema no seu feed de notícias.

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas gostaram da nova moda do Facebook e já aderiram ao visual. Famosos e anônimos brincaram com a função e compartilharam os resultados. Veja:

A atriz Giovanna Ewbank exibiu seu novo avatar nas redes (Reprodução/Facebook)
O comediante Tirulipa também entrou na moda (Reprodução/Facebook)
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, também aderiu à moda (Reprodução/Facebook)

Pelo Twitter, usuários brincaram com a situação. Alguns dizem ter gostado, outros já se mostram impacientes com a nova onda do Facebook. Veja:

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!