Incêndios devastam dois parques de Belo Horizonte durante a madrugada

Fogo na mata do parque estadual Serra Verde
Incêndios atingiram áreas dos parques Serra Verde e Ursulina de Andrade Mello (CBMMG/Divulgação + Reprodução/Redes Sociais)

Mesmo com a chuva, as queimadas continuaram a assolar BH e região entre a noite dessa quarta-feira (7) e a madrugada de hoje. O parque Estadual Serra Verde, que fica atrás da Cidade Administrativa, na região de Venda Nova, foi um dos afetados pelas chamas. Ao menos 30 hectares foram devastados em poucas horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ventania contribuiu para que os focos se espalhassem rapidamente pela região. No entanto, o fogo foi controlado antes de atingir pontos sensíveis do espaço. O trabalho durou cerca de quatro horas e contou com 19 militares da corporação, além de 20 brigadistas do parque. A região segue sendo monitorada.

Quatro dias em chamas

O parque municipal Ursulina de Andrade Mello, no bairro Castelo, na região da Pampulha, também voltou a preocupar os bombeiros na noite de ontem. Novos focos de incêndio surgiram depois da ventania do fim da tarde. Conforme os militares, a prioridade foi combater o fogo perto da rede elétrica, das ruas e residências.

O incêndio, que começou na madrugada de segunda-feira (5), foi enfim debelado às 2h da madrugada de hoje (relembre aqui).

Fogo voltou a ficar alto no bairro Castelo (CBMMG/Divulgação)

Pela manhã de hoje, quem passou pelas proximidades do parque pôde avistar um grande volume de fumaça, em razão da chuva rápida que atingiu a região. No entanto, até o fechamento desta matéria, o Corpo de Bombeiros garantiu que se trata apenas de fumaça.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!